Uma série de EP's com faixas inéditas em vez de um álbum novo inteiro

23/04/2013 08:25

New Order Debates Series of EPs for Future Releases

 

Em uma entrevista concedida logo após a apresentação no festival Coachella, no dia 13 de abril, à Nicole Pajer para o site da revista Billboard, o New Order deu mais algumas declarações sobre o material novo que estão compondo. A banda disse que não pretende mais "desaparecer da face da Terra e, alguns anos depois, reaparecer com um álbum", tal como aconteceu com seu último CD. No momento, eles dizem estar mais interessados em se manter ativos tanto ao vivo quanto em estúdio. "Quando terminarmos esta pequena turnê pela América do Sul e pela Costa Oeste dos EUA nós voltaremos para casa e teremos uns dois meses para escrevermos alguma coisa. Depois vamos para Rússia e Istambul e, em seguida, compor um pouco mais. A seguir voltamos a tocar no Reino Unido e fazemos a Costa Leste da América", disse o vocalista e guitarrista Bernard Sumner. 

 

Segundo a tecladista Gillian Gilbert, "Nos concentramos num par de faixas de cada vez. Não estamos fazendo um álbum inteiro... pelo menos não da maneira como costumávamos fazer". O que a banda está se propondo a fazer a partir de nessa nova agenda é lançar, aos poucos, pequenos grupos de quatro ou cinco faixas novas em EP's. Entretanto, o New Order não descarta a possibilidade de reunir todos esse material lançado "em prestações" num único álbum no futuro. 

 

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida aqui: www.billboard.com/articles/news/1558294/new-order-debates-series-of-eps-for-future-releases

 

Crédito da foto: Catie Laffoon / Billboard