Novo disco ao vivo do New Order sai em julho

10/05/2013 17:14

New Order to release 'Live At Bestival' charity album

 

Agora é oficial. O site do New Musical Express anunciou hoje que o New Order lançará, sim, um CD ao vivo com o show realizado no Bestival, na Ilha de Wight (Inglaterra), no dia 08 de setembro do ano passado. Live at Bestival 2012 – título nada criativo, diga-se de passagem – será lançado no dia 08 de julho. Segundo o NME, a arrecadação com as vendas do álbum será revertida para Isle of Wight Youth Trust, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com aconselhamento de jovens.

 

A notícia publicada pelo NME também contém comentários do baterista Stephen Morris sobre esse show em particular e, naturalmente, sobre o disco que será feito a partir dele: "Nós tocamos em vários festivais em 2012, mas nossos pontos altos foram, sem dúvidas, os dois últimos no Reino Unido: Portmeirion e Bestival (...) Este lançamento beneficente é um modo especial de marcar a experiência do Bestival e estamos muito contentes por trabalhar com a equipe de Rob e Josie [organizadores do festival] na ilha para arrecadar dinheiro para uma causa tão digna. É ótimo dar algo em troca e também dar a uma platéia brilhante algo para lembrar do show. E se você não esteve lá, compre o CD e desfrute da experiência assim mesmo!".

 

Este Live at Bestival 2012 será o terceiro álbum ao vivo do New Order e o segundo com a atual formação. Os dois anteriores foram BBC Radio 1: Live in Concert, de 1992, mas gravado ao vivo no festival de Glastonbury em 1987, e Live at the London Troxy, lançado em 2011.

 

Crédito da foto: Derek Bremmer/NME

 

ADICIONADO EM 12 de Maio de 2013 às 10:18.

 

Segundo o blog Slicing Up Eyeballs, especializado em indie rock, a capa de Live at the Bestival 2012 é inspirada na de seu irmão mais velho, Live at the London Troxy

New Order, 'Live at Bestival 2012'