Material inédito do New Order deverá ser lançado antes do final do ano

28/06/2013 18:04

 

A novidade foi publicada ontem pelo New Musical Express: segundo declarações dadas pela tecladista Gillian Gilbert, o New Order planeja lançar o primeiro EP com canções escritas pela nova formação da banda antes do fim deste ano. De acordo com Gillian, a idéia é iniciarem as gravações em setembro, já que possuem novas composições, embora estejam aguardando o término das letras pelo vocalista e guitarrista Bernard Sumner - para variar.

 

Gillian também disse ao NME que eles estão querendo ser um "novo New Order". Ou, nas suas próprias palavras: "Nós não queremos ser como o velho New Order... e manter todos esperando por anos. Estamos compondo em rajadas curtas, por isso vamos trabalhar em quatro canções de cada vez ao invés de esperar mais dois anos para finalizar um álbum".

 

Pelo visto, 2013 tem sido um ano generoso para os fãs da banda. Além da promessa de lançamento do material inédito para este ano ainda, o New Order tem feito shows pelos quatro cantos do planeta e no mês que vem sairá o CD Live at Bestival.