CD registra o novo New Order ao vivo em Londres

10/01/2012 09:20

 

A não ser que você seja um daqueles fãs atentos a cada nota ou detalhe, provavelmente não sentirá tanta diferença entre o baixo do Tom Chapman e o do Peter Hook neste recém-lançado Live at the London Troxy. Entretanto, se o New Order tivesse lançado esse show em DVD, aí sim seria outra coisa, já que seu baixista original era, também, o principal (senão o único e verdadeiro) elemento visual do grupo.

 

O show registrado neste CD, gravado em Londres no dia 10 dezembro do ano passado, nos dá uma boa ideia do que deveria ter sido a apresentação da banda uma semana antes, na edição brasileira do Ultra Music Festival, em São Paulo. Enquanto aqui o New Order teve que fazer um show curto espremido entre o Soulwax e o Swedish House Mafia, e que foi tragicamente prejudicado pela péssima sonorização, jogando em casa a história foi outra. O resultado pode ser conferido aqui na íntegra. Na verdade, o New Order deveria ter lançado um disco ao vivo desse nível há muito tempo em vez de tantas coletâneas de seus maiores sucessos. Afinal, os novos arranjos para “Bizarre Love Triangle” e “True Faith” valem mais do que todos os diferentes mixes de estúdio que foram lançados ao longo dos anos.  Com poucas faixas dos discos mais recentes (apenas “Crystal” e “Krafty”), sobrou espaço para tirar poeira de clássicos que há tempos não eram tocados, como “Age of Consent”, “5-8-6” e “1963”. O bis é estelar: “Blue Monday” e “Love Will Tear Us Apart” (Joy Division). 

Este CD duplo (o segundo disco contém apenas as duas músicas da encore), que vem embalado em digipack, foi lançado pelo selo Abbey Road Live Here Now, que pertence ao grupo EMI e que nasceu das cinzas do extinto DiscLive. A proposta do Live Here Now são discos ao vivo lançados em edições limitadas para colecionadores. As gravações são de altíssima qualidade, com a mixagem feita in site, isto é, no próprio local do show enquanto ele é registrado. As formas de distribuição são via mail order ou download através do site (abbeyroadlive.sandbag.uk.com), como no caso deste Live at the London Troxy, ou os fãs recebem os discos na saída do show que acabara de ser gravado, pois o selo dispõe de um mega esquema de gravação, mixagem e queima de CDs nos bastidores. 

 

Em outras palavras: além de não sair no Brasil, os fãs não encontrarão o novo CD nas melhores lojas de importados do ramo ou sequer na Amazon. Mas dá para recorrer também ao novo site/blog oficial da banda: www.newordernow.net. Preço: £ 17.99 (CD); £ 10.99 (download).