Resenha do show do New Order em Austin, Texas, dá "cornetada" em Peter Hook

26/07/2013 06:27

New Order

 

O New Order começou na sexta-feira da semana passada, dia 19/07, sua nova turnê pela América do Norte com um show no Austin Town Hall, Austin (Texas). Com todos os ingressos vendidos, a banda apresentou um longo set de vinte músicas, que incluía "World" (eventualmente tocada depois de sua "reestréia" em Las Vegas em abril deste ano), "Love Vigilantes" (um clássico que entra-e-sai) e "Shadowplay" (a surpresa da noite na famosa encore dedicada ao Joy Division). Entretanto, o que chamou atenção ao longo desta semana foi a resenha/crítica que Brian Gray escreveu especialmente para o site do Austin Town Hall, no qual incluiu uma "cornetada" para o ex-baixista Peter Hook através do post de uma mensagem (fictícia) escrita pelo departamento de TI do local do espetáculo. Segue abaixo uma livre tradução do recadinho...

 

"Caro Peter,

 

Eu sei que você teve grande influência no som da banda com sua maneira de tocar baixo, mas você pode ser substituído. Tom Chapman tocou baixo com Sumner e Cunningham no Bad Lieutenant e embora ele não tenha a sua perfeição, ele chegou bem perto. Lamento, cara. A verdade é que vocês precisam descobrir um jeito de amaciar a carne, porque todos nós preferíamos vê-lo lá em cima [do palco] com o resto da banda, que inclui Gillian Gilbert novamente, mas meus ouvidos não sentiram a sua falta.

 

Atenciosamente,

Departamento de TI do ATH."

 

A resenha completa (em inglês), acompanhada de fotos do show, pode ser acessada aqui: Show Review: New Order @ Austin Music Hall (7/19).